Comissão Organizadora - QH 2020

Ana Maria Malik
Médica, Especialista em Administração em Saúde, Mestre em Administração pela FGV-EAESP, Doutora em Ciências pelo Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP. Professora titular da FGV-EAESP e Coordenadora do FGVsaúde. Pesquisadora em Avaliação e Qualidade em Saúde, ex-diretora de Serviços de Saúde Públicos e Privados e Consultora para Gestão de Serviços de Saúde.

Camila Sardenberg
Graduada em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com mestrado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e MBA Executivo em Gestão em Saúde no Insper (Instituto de Ensino Superior e Pesquisa). Diretora corporativa de qualidade e segurança do paciente da Associação Congregação de Santa Catarina.

Guilherme do Espírito Santo
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); Residência Médica em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Residência Médica em Medicina Preventiva e Social pela Faculdade de Medicina de Universidade de São Paulo (FMUSP), por meio do Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde do Hospital das Clínicas da FMUSP (PROAHSA), Especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP e Mestrado em Gestão para a Competitividade pela FGV-EAESP. Foi Assistente Técnico da Diretoria Executiva do Instituto do Coração - InCor / HCFMUSP. Atualmente é Superintendente Assistencial na Rede Primavera Saúde

Kim Mishima Uehara
Graduado em Administração de Empresas pela FGV EAESP. É pesquisador associado ao FGVsaúde e Coordenador de Planejamento no Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

Laura Maria Cesar Schiesari
Médica formada pela EPM/UNIFESP, especialista em Administração Hospitalar e em Sistemas e Serviços de Saúde, mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É Gerente Nacional de Educação Corporativa na United Health Group, professora da FGV EAESP, professora e coordenadora dos cursos de pós-graduação do FGV Corporativo da Fundação Getulio Vargas. Sua experiência profissional inclui capacitação gerencial de ONGs, gestão em saúde, gestão da qualidade, gestão de projetos complexos, projetos de expansão, em hospitais públicos e privados, no Brasil e no exterior.

Luciana Reis Carpanez
Médica pediatra, intensivista. Formação ainda em Administração Hospitalar, com mestrado e doutorado pela FGV EAESP. Doutoranda em Direito Sanitário pela e Università Politecnica delle Marche/Itália. Coordena Unidades de Terapia Intensiva, Prontos Socorros e demais unidades hospitalares. Atuou como diretora de hospital de Organização Social de Saúde no Estado de São Paulo. Concursada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com experiência no Programa Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde (PNASS-edição 2004-2006) e participação em diversas atividades regulatórias, incluindo RDC 7/2010, sobre Unidades de Terapia Intensiva. Pesquisa desde 2006 hospitais brasileiros, em especial os de pequeno porte.

Maria Carolina Moreno
Graduada em Medicina com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Especialização em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde pela FGV EAESP.  É Gerente de Qualidade Assistencial na UNIMED Guarulhos. Foi Professora do Curso de Graduação em Medicina da Universidade Nove de Julho - Campus Guarulhos, Diretora de Planejamento e Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, Superintendente da ONA, Felow e Avaliadora da International Society for Quality in Health Care (ISQua).

Mariana Baleeiro Martins Carrera
Doutora e Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getulio Vargas. Especialista em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela FGV/EAESP. Cirurgiã Dentista pela Universidade Federal da Bahia. No âmbito profissional atuou na Diretoria Administrativa de hospitais, ambulatórios e CAPS da cidade de São Paulo e Região Metropolitana. Atualmente, é pesquisadora associada do FGVsaúde, coordenadora e professora em cursos de pós-graduação do FGV Corporativo da Fundação Getulio Vargas.