Com 20 anos de existência, o QualiHosp é um evento promovido pelo FGVsaúde – Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da FGV EAESP. Seu objetivo é contribuir para o debate, intercâmbio de experiências e divulgação da produção técnica e científica sobre temas variados ligados aos Serviços e Sistemas de Saúde.

Neste ano em que estamos vivendo num contexto totalmente atípico e diferente do vivido até agora, realizaremos um webinar aberto ao público. Ao longo da pandemia do Coronavírus, observamos inúmeras mudanças de expectativas, hábitos, focos e prioridades. Sabemos que a realidade que tínhamos antes não irá voltar integralmente no pós-pandemia, visto que ainda há muitas dúvidas sobre o que veio para ficar e o que será transitório.




PALESTRANTES

Pedro Oliveira
Copenhagen Business School, Universidade Nova de Lisboa e
Patient Innovation

Edgard Barki
EAESP FGV, Coordenador do FGVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios)

Gustavo San Martin
Amigos Múltiplos pela Esclerose e Crônicos do Dia a Dia

Laura Schiesari
Moderadora
FGV EAESP, FGVsaúde


Neste webinar abordamos a mudança do relacionamento entre os cidadãos e os sistemas de saúde, ações e inovações introduzidas nesta temática durante a pandemia.

Os palestrantes da Europa e do Brasil falaram de suas realidades locais, das ações governamentais e da sociedade, analisadas sob a ótica de profissionais, pacientes e comunidades.

  CONFIRA AQUI  



PALESTRANTES

Alline Cezarani
Diretora dos Hospitais da Associação Congregação Santa Catarina

Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá
Diretora Clínica e Coordenadora do Comitê de
Crise do Hospital das Clínicas da USP

Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho
Secretário da Saúde do Estado do Ceará

Profa. Ana Maria Malik
Moderadora
FGV EAESP, FGVSaúde


Com a pandemia, os sistemas e serviços de saúde vêm se adaptando à nova realidade. Novos serviços, novos fluxos, novas práticas. Muitos ganhos e avanços, muita inovação mas, ao mesmo tempo, alguns retrocessos em termos de qualidade e segurança do paciente.

Neste webinar foram compartilhadas e discutidas as experiências de diferentes organizações e seus olhares: Secretário de Saúde do Estado do Ceará; Diretora dos Hospitais da Associação Congregação Santa Catarina e Diretora do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Ênfase foi dada à qualidade e segurança do cuidado, abordando: infra estrutura para enfrentar a pandemia, expansão da prestação de serviços, fluxos, suprimentos, diretrizes clínicas, atuação de comitês de crise, comunicação, preparo dos profissionais, resultados assistenciais, dificuldades e sucessos, lições aprendidas e legados.

  CONFIRA AQUI  


REALIZAÇÃO